Cristal recebe Oficina de Projetos em Educação Fiscal

O município de Cristal recebeu, nesta quarta-feira (15), as servidoras da Assessoria de Promoção e Educação Tributária da Receita Estadual (Apet-RE), Tânia de Souza e Carolina Klein, para uma Oficina de Projetos em Educação Fiscal. A atividade foi realizada no Salão Paroquial da cidade com a presença de 60 professores da rede pública municipal e estadual.
A Oficina foi realizada a partir de uma ação conjunta da Apet com a Secretaria Municipal da Fazenda e Secretaria Municipal da Educação daquele município. E foi prestigiada também pelo prefeito Sérgio Carriconde Schmidt, pelo secretário da educação, Cleviton Daniel Correa Pereira, além da servidora da Secretaria da Fazenda Sandra Rezende.
O início da capacitação contou com a apresentação de teatro promovido por alunos do 7º e 8º ano da rede municipal. Foram trabalhadas atividades vivenciais intercaladas com aspectos técnicos da atuação pedagógica através de projetos, culminando com a elaboração de uma proposta de inclusão da Educação Fiscal de forma transversal em todas as disciplinas, desde a educação infantil até o ensino médio.​