Roca Sales Lança Concurso para Escolha do Mascote da Educação Fiscal

O Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM) de Roca Sales, com o apoio da Secretaria da Educação e Cultura e Secretaria da Fazenda, lançou, no último dia 19, o primeiro concurso que tem como tema a Educação Fiscal, possuindo como foco a escolha do mascote que representará o Programa de Educação Fiscal Municipal, instituído pela Lei nº1.209/2011 de 22 de novembro de 2011. O edital foi entregue às escolas municipais de Roca Sales nesta mesma data, durante a abertura da Oficina de Projetos em Educação Fiscal, ministrada pela agente fiscal Carolina Klein e pelo Coordenador da Assessoria de Promoção e Educação Tributária da SEFAZ/RS, Alexandre Bortolini.

O concurso é estendido a todas as escolas da cidade, ou seja, as instituições de ensino municipal, particular e estadual poderão envolver seus alunos do 5º ao 8º ano neste projeto, deixando a criatividade por conta dos estudantes. O concurso possui duas categorias: a escolha do mascote e a denominação do mesmo.

O objetivo desse evento é poder utilizar esse representante como ícone de divulgação do Programa, levando ao conhecimento da população, através das escolas, os temas tratados pela Educação Fiscal, despertando o interesse pelos assuntos relativos à cidadania. O vencedor do concurso será conhecido no dia 17 de agosto.