Educação Fiscal lança concurso de redação no Estado

Para brindar o lançamento do novo site do Programa de Educação Fiscal, o PEF-RS lança nesta quinta-feira, 14, o I Concurso de Redação destinado a estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares do Estado.

A iniciativa visa despertar o interesse dos alunos para temas como a função socioeconômica dos tributos, a aplicação dos recursos públicos e as estratégias e meios para o exercício do controle democrático entre os estudantes. Divididos em três categorias, os participantes deverão redigir uma redação entre 12 e 25 linhas, em formato de narração, descrição, dissertação ou poesia com os temas Educação Fiscal: construindo o futuro na minha escola, para alunos do 1º ao 5º ano; Educação Fiscal: construindo o futuro na minha cidade, para alunos do 6º ao 9º ano e; Educação Fiscal: construindo o futuro do meu país, para alunos do ensino médio.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão, respectivamente, um notebook, um videogame e uma máquina fotográfica. E a escola do primeiro colocado também será premiada com um datashow.

Confira o regulamento no anexo abaixo e participe você também!

 

Regulamento Concurso de Redação