Secretário da Fazenda realiza palestra sobre Educação Fiscal

Notícia encaminhada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Sananduva.

Na manhã do dia 18 de maio, na Escola Municipal Ernesto Raymundi, no Bairro Vila Jardim, foi realizada uma palestra sobre Educação Fiscal, proferida pelo secretário da Fazenda, Lucas Nunes de Paula.

A convite da professora Elisângela Spanholo, professores e alunos do 4°, 6° e 7° ano acompanharam a explanação do secretário referente a importância da educação fiscal, visando o público alvo da palestra como multiplicadores desse conhecimento. Segundo o secretário, foram abordados assuntos referentes ao exercício da cidadania, no entendimento do sistema tributário, e a exigência da nota fiscal, que vai permitir aos alunos e a comunidade, considerar a importância do pagamento de tributos. “Quando o cidadão entender a importância da educação fiscal no dia a dia, vai zelar pelos bens públicos e cobrar a correta aplicação dos recursos”, declarou Lucas. A professora e a direção da Escola agradeceram pela presença do secretário Lucas Nunes de Paula, estendendo o convite para proferir a palestra em outras turmas.