Santa Maria tem História em Quadrinhos sobre Educação Fiscal

Aconteceu nessa quarta-feira, 02, na Feira do Livro de Santa Maria, o lançamento da História em Quadrinhos: Um Trabalho Para Aula de Educação Fiscal. A atividade foi criada pela professora Beatriz Helena Bento Vissotto, que coordena o projeto “Educação Fiscal Começa na Escola”, e desenvolvida na Escola Municipal Vicente Farencena. O objetivo principal é contribuir com o projeto de educação fiscal trabalhado na escola, buscando envolver e sensibilizar os alunos.
Com personagens conhecidos da garotada como o Cid Legal (mascote do Programa Municipal de Educação Fiscal – PMEF) e o Fik Lig Fiscal (mascote do projeto Educação Fiscal Começa na Escola), a história tem ainda a participação da personagem Laura, que representa as meninas da Escola Vicente Farencena, sempre dedicadas aos trabalhos do projeto. Nos quadrinhos são retratadas as dúvidas dos alunos quando precisam fazer um trabalho sobre Educação Fiscal, como eles conseguem buscar entendimento com as informações que são disponibilizadas e ainda mostra onde devem ser aplicados os recursos públicos arrecadados por meio dos tributos.

Fonte: Rosaura de Fátima Oliveira de Vargas
Edição: Comunicação Apet​