Prêmio Nacional de Educação Fiscal é lançado em Brasília

Na última quarta-feira (16), foi lançado, no Restaurante do Senado Federal, a primeira edição Prêmio Nacional de Educação Fiscal promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (FEBRAFITE). O coquetel de lançamento que começou por volta das 20h contou com a participação e apoio de diversas autoridades.
Estavam presentes o presidente da entidade, Roberto Kupski, o vice presidente, Lirando de Azevedo Jacundá, os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL–AP) e Ana Amélia (PP-RS), os deputados João Dado (PDT-SP), Domingos Sávio (PSDB-MG) e Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), o diretor da Escola de Administração Fazendária (ESAF), Alexandre Mota, o subsecretário de Arrecadação e Atendimento, Carlos Roberto Occaso, representando o Secretário da Receita Federal do Brasil, o coordenador Nacional do Programa de Educação Fiscal, Eugenio Gonçalves, o coordenador do Programa Estadual de Educação Fiscal no Rio Grande do Sul (PEF-RS), Alexandre Bortolini, a coordenadora do Curso Disseminadores de Educação Fiscal no RS, Tânia Coelho de Souza, entre outros.
Roberto Kupski abriu seu discurso agradecendo aos parceiros do projeto presentes no evento e enfatizou a importância da educação fiscal. “É preciso buscar a conscientização e valorização do tributo.” Segundo Kupski, para que a sociedade valorize a importância do imposto, o Estado Brasileiro deve garantir a correta aplicação tributo.
O diretor da Escola de Administração Fazendária (ESAF), Alexandre Mota, falou que a iniciativa irá disseminar o conhecimento para a nova geração que tem sede de conhecimento.
A premiação está prevista para o dia 20 de novembro. Após a assinatura do Regulamento do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, os convidados puderam prestigiar a boa música com o grupo de percussão Sons da Cidadania e Ted Falcon, parceria da Escola Olodum.
Parceria com a ESAF
O presidente da FEBRAFITE, Roberto Kupski, apresentou nesta quinta-feira, dia 17, na reunião de coordenadores do Programa Nacional de Educação Fiscal - PNEF, na Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília, o cronograma do Prêmio e vídeo de divulgação que será exibido em emissoras de TV, sites institucionais e também no portal da ESAF e do PNEF. Na ocasião, foi oficializada a parceria com a Escola e com o Programa Nacional para realização do Prêmio. Estavam presentes o diretor da ESAF, Alexandre Mota, o coordenador nacional do PNEF, Eugenio Gonçalves, e auditores de vários estados brasileiros.
Conheça e divulgue a iniciativa: www.premioeducacaofiscal.com.br

Com informações da Assessoria de Imprensa da Febrafite.