Oficina de histórias em quadrinhos realizada em Santa Maria

Notícia encaminhada pela Coordenação do Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria.

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) realizou nesse sábado (24), através do Projeto Na Linha da Cidadania, a oficina de histórias em quadrinhos ministrada gratuitamente pelos integrantes da Quadrinhos SA, Marcel Jacques e Marcel Ibaldo. A oficina foi realizada no Auditório da Prefeitura, localizado na Rua Venâncio Aires, 2277 e foi oferecida a toda comunidade escolar, como alunos, pais e professores.
De acordo com a professora da EMEF Adelmo Simas Genro, Márcia Benaduce, a oficina de histórias em quadrinhos foi bastante proveitosa. “É uma iniciativa muito louvável. Os meninos da Quadrinhos SA são talentosos e sabem passar as dicas interessantes para os alunos sobre as técnicas de desenho“, relata.
A oficina contou com a presença das escolas EMEF Adelmo Simas Genro, EMEF Altina Teixeira, EMEF CAIC Luizinho de Grandi, EMEF Chácara das Flores, EMEF Hylda Vasconselos, EMEF Padre Nóbrega, EE Coronel Pilar e Colégio Tiradentes da Brigada Militar.
A próxima oficina será realizada na quarta-feira (04/04), com o professor Hiram Nunes, Diretor da Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan. Os trabalhos realizados durante as oficinas serão expostos na Feira do Livro deste ano.