Montenegro recebe Oficina de Projetos em Educação Fiscal

Nesta quinta-feira, 12, aconteceu em Montenegro a Oficina de Projetos em Educação Fiscal, ministrada pelas servidoras Carolina Klein e Tânia Coelho de Souza, da Assessoria de Promoção e Educação Tributária da Receita Estadual (Apet). A capacitação aconteceu nas dependências da SMEC no Parque Centenário e contou com a presença de 15 professores de escolas municipais.
Foram abordados aspectos técnicos da atuação pedagógica através de projetos, culminando com a elaboração de uma proposta de inclusão da Educação Fiscal de forma transversal em todas as disciplinas, desde a educação infantil até o ensino fundamental.
Acompanharam a atividade em Montenegro, como etapa do programa de formação profissional, os servidores da Receita Estadual Simone Meirelles de Meirelles, Rogério Biondo e Fábio Silveira Escobar.
Montenegro implementou oficialmente a Educação Fiscal através da Lei 4.737 de 16 de outubro de 2007 e desde então passou a executar ações de inserção da mesma em todos os âmbitos do município.