Curso Disseminadores de Educação Fiscal tem aula presencial

Uma das turmas do Curso Disseminadores de Educação Fiscal (Def) do primeiro semestre de 2012, teve sua aula presencial na última sexta-feira, 13, no Auditório Paulo Freire, do Centro Administrativo Fernando Ferrari. A equipe da Receita Estadual que trabalha o Programa de Educação Fiscal (Pef-RS) prestigiou o encontro.
Dirigido prioritariamente a professores, o curso busca propiciar conhecimentos aos cidadãos sobre administração pública, arrecadação de impostos, aplicação e controle dos gastos públicos. Realizado na modalidade à distância, a formação é resultado de uma parceria entre Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Educação do Estado (Seduc) como parte integrante do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF).
A tutora Janir Abelim, da Secretaria de Educação, ministrou a aula presencial. Ela ressalta a importância da educação fiscal para a formação de cidadãos participativos e comprometidos com o bem público. O professor Daniel Weber, que já desenvolve um trabalho voltado para a transparência no Colégio Estadual Cônego Afonso Scherer, em Santa Maria do Herval, reforça a importância de “formar cidadãos conscientes, que conheçam o Estado e participem da vida pública”.

Texto: Secretaria de Educação do Estado.
Adaptação: Comunicação Apet.