Educação Fiscal realiza Oficina de Projetos em Bagé

Nessa terça-feira, 13, foi a vez de Bagé receber a Oficina de Projetos em Educação Fiscal ministrada pela servidora Carolina Klein e pelo coordenador da Assessoria de Promoção e Educação Tributária da Receita Estadual (Apet), Alexandre Bortolini. A capacitação aconteceu no Campus de Bagé da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e contou com a presença de 55 supervisores de escolas municipais, todos pedagogos, e alguns representantes da Secretaria Municipal de Educação.

Foram trabalhadas atividades vivenciais intercaladas com aspectos técnicos da atuação pedagógica através de projetos, culminando com a elaboração de uma proposta de inclusão da Educação Fiscal de forma transversal em todas as disciplinas, desde a educação infantil até o ensino médio.

Bagé implementou oficialmente o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) através do Decreto 248 de 24 de agosto de 2011, e desde então, tem promovido atividades que visam integrar a comunidade em ações práticas de conhecimento da função sócio-econômica dos impostos, da administração pública e acompanhamento da aplicação dos recursos públicos para a prática efetiva da cidadania.