Educação Fiscal no Fórum Social Temático 2012

A Educação Fiscal está presente no Fórum Social Temático 2012 (FST 2012), que ocorre entre os dias 24 a 29 de janeiro nas cidades de Porto Alegre, Gravataí, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo. O diretor para assuntos técnicos e comunicação da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Guilherme Frederico Pedrinha de Azevedo, realiza uma palestra no dia 26, às 13h, na Faculdade de Educação da UFRGS, com o tema “Programa Nacional de Educação Fiscal – Educando para a Cidadania“.
O FST 2012 é um evento inserido dentro do Fórum Social Mundial e considerado etapa preparatória para a Cúpula dos Povos na Rio+20. A palestra ministrada por Pedrinha trata da concepção e origem do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), realizações, aspectos e números atuais da Educação Fiscal no país. Além disso, a condição humana, os direitos e deveres sociais, civis, individuais e coletivos e a contribuição da Educação Fiscal na construção de uma realidade humanizada, cidadã e ambientalmente correta também fazem parte do assunto abordado.
As inscrições para o FST 2012 podem ser realizadas através do endereço: http://www.fstematico2012.org.br/index.php?link=43