Apet realiza Oficina de Projetos em Educação Fiscal

Aconteceu na terça-feira, 14/02, no auditório da Prefeitura Municipal de Sertão Santana, a Oficina de Projetos de Educação Fiscal ministrada pelas servidoras Tânia Coelho de Souza e Carolina Klein, da Assessoria de Promoção e Educação Tributária da Receita Estadual (Apet). Com início às 8h30, o evento contou com a participação de 55 professores de quatro escolas municipais e uma estadual, além de autoridades como o Prefeito Municipal, Sérgio Teifke, o Secretário Municipal da Fazenda, Almiro Halmann e a Secretária Municipal da Educação, Dulce Maria Woiczkowski.
Durante todo o dia, os professores participaram de atividades vivenciais intercaladas com aspectos técnicos da atuação pedagógica através de projetos, culminando com a elaboração de uma proposta de inclusão da Educação Fiscal de forma transversal em todas as disciplinas, desde a educação infantil até o ensino médio.
O município já possui o seu Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) e, no decorrer do ano de 2011, executou atividades, como o desfile de 7 de setembro totalmente temático abordando o tema da Educação Fiscal. O delegado da RE de Canoas, Carlos Tocchetto, prestigiou o evento e, naquela ocasião, reiterou a parceria da Receita Estadual com o município.