Roca Sales no rumo da Educação Fiscal

O prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana, assinou, no dia 24 de novembro, a adesão ao Novo Convênio para implementação do Programa de Integração Tributária (PIT). E para dar o ponta-pé inicial no processo de Educação Fiscal na cidade, a secretária de Educação, Nelda Cofferi, reuniu-se com os diretores das escolas municipais, estaduais e particulares na manhã desta última quinta-feira. Participaram do encontro, que aconteceu na sede da secretaria, Lucilene Pedroso Konrad, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sagrada Família, Roselaine Terezinha Sebben, da EMEF Perpétuo Socorro, Maria Tereza Kummer, da EMEF Dom Pedro I, Alsindo Schott, da Escola Estadual de Educação Básica Pe. Fernando, Rodrigo Ulrich, do Colégio Evangélico Alberto Torres, Rosane Inês Volken, do Colégio Scalabriniano São José e Camila Hunning, da secretaria da Fazenda do Município. Convidada pela secretária, Camila falou sobre a introdução dentro das salas de aula do conteúdo de Educação Fiscal. Mostrou a idéia do programa e informou a quanto à criação do Grupo que realizará o Planejamento Educacional para 2012, onde serão definidas as atividades e metas para o programa. Camila também destacou a importância da formação dos professores no curso Disseminadores de Educação Fiscal, oferecido pelo Programa Estadual de Educação Fiscal. Para ajudar a incentivar e difundir esse trabalho, Nelda citou a confecção de agendas para o próximo ano, onde serão impressas a idéia central do programa, seus objetivos e sua importância para os cidadãos. “Estamos no rumo da consolidação do Programa de Educação Fiscal em Roca Sales, primando pelo bem estar da comunidade”, completa Camila.