PEF/RS e Município de Seberi planejam ações de Educação Fiscal em parceria

Na última terça-feira, 22, a Assessoria de Promoção e Educação Tributária da Receita Estadual, Apet, esteve no município de Seberi para auxiliar no Planejamento do Programa Municipal de Educação Fiscal para 2012. A equipe da APET, Alexandre Bortolini, Carol Klein e Tânia Coelho de Souza, realizaram uma Oficina de Planejamento, onde foram identificados a situação atual do município e os recursos disponíveis para potencializar o Programa. A partir dessas informações, foram definidas as ações estratégicas a serem realizadas no próximo ano, naquela cidade. Entre os presentes, funcionários públicos, professores, representantes do CRAS e 1ª infância melhor, agências de saúde, vereadores e fazendários. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade, e teve também a participação do prefeito, Marcelino Galvão Bueno Sobrinho, do vice-prefeito, Luiz João Queiroz, do secretário da Fazenda, Odilon Sabino da Silva, do secretário da Educação, Francisco Trevisan e o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Adam Balestrin. Paralelamente, na parte da tarde, aconteceu um debate sobre o assunto na programação da Rádio Seberi FM, intermediado por Jéferson Carvalho. O debate teve a participação do coordenador da Apet, Alexandre Bortolini, do presidente da Câmara de Vereadores, do secretário de Educação e da agente tributária municipal, Vanessa de Queiroz Romiti.Alexandre informou que o programa de Educação Fiscal é um programa de promoção da cidadania: “Esse programa visa levar à sociedade informações sobre a origem do recuso público, que são os tributos, a importância da correta aplicação desses valores e como a sociedade pode participar acompanhando as ações do Estado e dos Municípios”, conclui.