Lindolfo Collor e Apet discutem PIT e Educação Fiscal

Na manhã desta terça-feira, 08, a Secretária Municipal da Fazenda, Miriam Margarida Jung e a representante da educação Rubia Müller, de Lindolfo Collor, reuniram-se com a Assessoria de Promoção e Educação Tributária (Apet) para ampliar a parceria na estruturação do Programa Municipal de Educação Fiscal e do Programa de Integração Tributária (PIT). O município já trabalha a Educação Fiscal há mais de um ano através de projetos na rede municipal de ensino, com professores capacitados pelo Curso de Disseminadores de Educação Fiscal no início de 2011. As ações previstas no PIT também já estão em curso. Entretanto, Miriam e Rubia informaram que a cidade pretende instituir as volantes municipais de fiscalização, que ainda está faltando. Na oportunidade, foram fornecidos pela Apet materiais de apoio ao trabalho de Educação Fiscal e foi esclarecido que a legislação do PIT deverá sofrer alterações até o final deste ano, quando a Receita Estadual (RE) retomará as atividades de treinamento junto aos municípios.