Educação Fiscal ganha logomarca em Lindolfo Collor

No último dia 28 de outubro, a cidade de Lindolfo Collor, localizada a 48 km da Capital, conheceu a logomarca que será utilizada no blog, camisetas, folders e demais materiais de divulgação do Programa de Educação Fiscal no município. A escolha foi feita através de voto popular para os melhores desenhos apresentados pelos alunos das cinco escolas municipais. “O objetivo principal é exercitar a cidadania. Mas o enfoque é reduzir a desigualdade social, deixar o cidadão ciente de que o tributo auxilia o município e mostrar como ele pode fiscalizar a verba pública”, explica Miriam Jung, secretária municipal da Fazenda.Segundo Miriam, a recorrente queda no retorno de ICMS para o município gerou a necessidade de um diagnóstico onde foi constatada a necessidade de intensificar o trabalho de Educação Fiscal. O programa tem também o intuito de conscientizar a população sobre seus direitos e deveres referentes às questões tributárias.