Educação Fiscal é premiada na Feira do Livro de Sertão Santana

A 10ª Edição da Feira do Livro de Sertão Santana realizada na Praça Central da cidade, nos dias 27 e 28 de outubro foi bastante movimentada. Evento tradicional do calendário cultural do município, promovido pela Prefeitura Municipal através das secretarias de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social, contou com uma programação bem diversificada para atender a todo o tipo de público. Dentre as várias atividades desenvolvidas, a Premiação do Concurso de Educação Fiscal merece destaque. O delegado da 2ª DRE de Canoas, Carlos Tocchetto, participou do evento e parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. Ele ratificou a parceria com Receita Estadual e destacou a importância da tributação, “são principalmente os impostos que geram recursos para a manutenção de uma escola pública de qualidade, entre outros benefícios”. Durante a premiação foi comentada a importância da Educação Fiscal desde a infância, para a efetiva conscientização do cidadão e os conseqüentes benefícios sociais que a tributação proporciona, tendo a escola como ponto de partida e parceira para quaisquer ações que visem à promoção dos serviços públicos. Os malefícios causados pela sonegação também foram lembrados, para mostrar o quanto esta ação pode prejudicar a população como um todo.