Município de Progresso intensifica a Educação Fiscal

A cidade de Progresso, localizada no Vale do Taquari, a 168 Km de Porto Alegre, deve intensificar o trabalho de Educação Fiscal naquela região. As representantes da Secretaria de Educação do município, Marli Zanatta e Ana Maria Favaretto Bastisti, acompanhadas dos representantes da Secretaria Municipal da Fazenda, Maria Alice Bracher e Ademir José Vitorassi, reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 06, com a Assessoria de Promoção e Educação Tributária da Receita Estadual (APET) com o objetivo de fortalecer a parceria e buscar assessoria para a estruturação do Programa Municipal de Educação Fiscal. Como resultado deste encontro, pode-se destacar a articulação de uma oficina de planejamento estratégico das ações a serem realizadas em Educação Fiscal a curto e médio prazo que ocorrerá no mês de novembro naquela cidade. Nesta oficina participarão, além dos disseminadores formados, membros de conselhos municipais, servidores da Educação e Fazenda Municipal e lideranças municipais. Alexandre Bortolini, Coordenador da APET, ressalta a importância de se estender esta parceria também aos outros municípios da região. “Progresso deve realizar um trabalho integrado com o PEF/RS e com as demais cidades que já trabalharam o programa. E a Assessoria de Promoção e Educação Tributária, que possui nas suas atribuições o papel de promover a educação tributária na sociedade, está organizada para auxiliar os municípios no fortalecimento dos seus Programas Municipais de Educação Fiscal, respeitando a diversidade local”, comenta.