Comunidade Escolar Marianense têm palestra sobre Educação Fiscal

Educação Fiscal através de legislação municipal passou a ser tema transversal a ser discutido nas escolas da rede municipal de ensino, assim, servidores fazendários do município estão fazendo visitas ás escolas com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. A Escola Municipal D. Pedro II, foi a primeira a receber a visita dos disseminadores, os quais já estiveram presentes nas escolas Ana Barok, João Ziulkoski Filho e Gonçalves Ledo e Castro Alves. O cronograma da palestra trás informações sobre o Programa de Educação Fiscal, a nível nacional estadual e municipal, dentro do conteúdo explanado é relatado a consciência de cidadania e o papel do cidadão diante da sociedade, a historia dos tributos, as espécies de tributos, documentos fiscais e a função da administração publica. Alem da palestra os alunos de series iniciais participam do jogo da trilha da cidadania, a onde interagem, brigam e aprendem sobre cidadania, no trânsito, meio ambiente, administração publica, função dos poderes executivo e legislativo.