Programa Missão Pedagógica no Parlamento estimula a cidadania e ainda tem incrições abertas

Para ajudar professoresa trabalhar o tema"cidadania" nas salas de aula, a Câmara dos Deputados desenvolveu um programa de capacitação para a educação em democracia chamado Missão Pedagógica no Parlamento. Com duração de cinco dias, o curso intensivo é voltado para professores de escolas públicas de todo o Brasil. Depois de um processo de seleção, dois professores de cada Estado e do Distrito Federal virão à Câmara dos Deputados, em Brasília, com todas as despesas pagas. Aqui, conhecerão de perto a democracia brasileira e elaborarão estratégias para a formação de cidadãos preparados para o exercício da democracia e da cidadania. Para participar, o professor deve atuar no Ensino Médio há, pelo menos, três anos e apresentar o relato de uma experiência pedagógica na qual abordou os temas de democracia, cidadania e/ou política com seus alunos. O prazo para inscrições é até 22 de julho de 2011. O programa será realizado de 2 a 8 de outubro de 2011. Em www.camara.gov.br/edulegislativa os interessados podem encontrar informações detalhadas sobre o programa e o processo seletivo.