Glorinha faz Oficina de Planejamento Estratégico para implementar a Educação Fiscal

No dia 5 de julho, ocorreu em Glorinha a 1ª Oficina de Planejamento Estratégico do Programa Municipal de Educação Fiscal. Estiveram presentes nela 18 professores, servidores da Fazenda Municipal, além do Secretário da Fazenda, Robinson Barth Lima, a secretária da Educação, Tânia Aparecida de Andrade Duarte e o secretário da Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Lauro Oliveira da Silva. A reunião aconteceu no Esporte Clube de Glorinha, e o prefeito Renato Raupp Ribeiro esteve presente na abertura. No dia 14 junho de 2011, a prefeitura de Glorinha publicou uma lei que institui no município o Programa de Educação Fiscal. Para dar início ao projeto, 3 dimensões do Programa foram abordadas com o objetivo de criar um plano de ação para cada uma delas. Foram elas: formação continuada, divulgação e implementação/fortalecimento do Programa Municipal de Educação Fiscal no município. Depois do encontro ficou definido que professores das redes municipais e estaduais de ensino serão convidados a participar do curso Disseminadores de Educação Fiscal já no segundo semestre. Para realizar a oficina de planejamento de implementação do Programa em Glorinha, a Assessoria de Promoção e Educação Tributária (APET) coordenou os trabalhos de realização do diagnóstico situacional emontagem participativa dos planos de ação para os próximos meses.