EJA da escola Pedro Herrerias debate a realidade vivida e a importância da espiritualidade

O contexto mundial apresenta um perfil de ser humano que valoriza mais o ter do que o ser, que propaga uma cultura do descartável, do consumismo, da degradação do meio ambiente e das relações humanas. Esse desequilíbrio e (des) harmonia gradativamente, tem influenciado, no agir e no pensar das pessoas, em todas as esferas sociais. A EJA da Escola Pedro Herrerias acredita que a educação possibilita ao indivíduo oportunidade de mudança: nas atitudes, na convivência, no cuidado, na valorização da vida, do ser humano e do planeta. A transformação do ser humano possibilita melhor relacionamento nos espaços de convivência (escola, família, trabalho, bairro, município, …), assim como um mundo melhor para se viver (planeta). Com o intuito de buscar explicações sobre o contexto vivido e as problemáticas ambientais, a escola Pedro Herrerias, neste ano tem como temática geral: As “marcas” da escola: desafios de uma educação de qualidade, com o compromisso de toda comunidade escolar, e como primeiro subtema: Equilíbrio e harmonia consigo, com o outro e com o planeta: por um viver e um conviver com mais qualidade. Como parte do planejamento do semestre, os alunos da EJA, tiveram oportunidade de participar de dois momentos de reflexão muito importantes. A palestra sobre Educação Fiscal, com o Profº Volmir Alceu Kunert, no dia 20/06. O mesmo enfatizou a importância da nota fiscal, dos tributos e impostos que são revertidos em benefícios/investimentos aos cidadãos getulienses (saúde, educação,…).