Alunas do curso de Educação Fiscal realizaram atividade na Prefeitura de Esteio

Os alunos do curso de Educação Fiscal têm como atividade obrigatória criar um projeto que passe os conhecimentos adquiridos durante o curso para outras pessoas. O projeto das servidoras Helen Hilger e Hiasmin Lemos, da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SMEE), está relacionado com os eleitos funcionários destaques de 2009 e 2010. Com isso, na tarde desta terça-feira (14), os funcionários destaques foram convidados a participar de uma explicação sobre o curso de Educação Fiscal. A explicação foi realizada pelos integrantes do grupo de educação fiscal da Prefeitura . Fazem parte do grupo os servidores, Luciano Fonseca e Tiane Lorenzine, da Secretaria Municipal da Fazenda e Administração (SMFA), Claudia Costa e Maristela Medeiros, da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. Além de uma explicação geral sobre o curso, os funcionários destaque foram convidados a participar da próxima turma, que tem inicio no segundo semestre deste ano. O curso de Educação Fiscal é à distância e trabalha com informações sobre a função social dos tributos, noções sobre a organização e funcionamento do Estado, aplicação dos recursos arrecadados, responsabilidade fiscal e controle social do Orçamento Público.