Charges e cartuns feitos por professores e alunos de Santa Maria abordam o tema "Cidadania"

A Exposição “Educação Fiscal na Linha da Cidadania” é realizada pelas secretarias de Finanças e Educação, através do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). O programa realiza atividades nas escolas que promovem a conscientização socioeconômica do tributo e a aplicação dos recursos públicos. Na 38ª edição da Feira do Livro, a exposição tem seu lugar na Casa de Cultura de Santa Maria. Alunos e professores de escolas municipais da cidade expressaram suas opiniões a cerca do tema Educação Fiscal. As oficinas pedagógicas de charges, cartuns, tirinhas e histórias em quadrinhos foram desenvolvidas pelo Professor Hiran Nunes e com a parceria dos integrantes do Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria, Marcel Ibaldo, Marcel Jacques e Fabrício Parzianello. Os cartunistas ministraram oficinas para auxiliar na produção dos trabalhos que foram expostos na Feira do Livro. Conscientizar e desenvolver a cidadania são algumas das propostas da exposição, que procura promover o incentivo do fazer cultural e a discussão do tema de forma diferenciada. Participam da exposição 16 escolas municipais, com aproximadamente 180 trabalhos. Os trabalhos podem ser conferidos no “blog” que está na página do PMEF: www.santamaria.rs.gov.br/educacaofiscal.