PMEF recebe prêmio "Construindo a Nação" em Porto Alegre

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) recebeu na tarde do dia 26, o prêmio “Construindo a Nação 2010 – 2011”. A solenidade de entrega aconteceu no centro de eventos da FIERGS, em Porto Alegre. O reconhecimento foi conquistado na categoria “Destaque Social”, com o projeto: Santa Maria, um lugar onde a cidadania acontece. “A conquista desse prêmio é muito importante para coroar o trabalho realizado dentro da sala de aula das nossas escolas, por nossos professores e estudantes. São eles os grandes merecedores desse prêmio. Construindo a nação é nosso maior objetivo, e o professor é o grande agente transformador da sociedade. Parabéns a cada um que acredita e trabalha pela educação fiscal” explica Rosaura Vargas, coordenadora do PMEF. “O evento mostrou diferentes trabalhos desenvolvidos em diversas escolas de todo o estado, e a importância de cada um dentro do seu propósito”, ressalta Eleusa Badke, mãe de alunas da EMEF Bernardino Fernandes, que acompanhou a comitiva que foi a Porto Alegre receber o prêmio. O prêmio foi instituído com o objetivo de destacar, valorizar e usar como exemplo e referência as ações que as escolas públicas e privadas realizam com seus alunos. Os resultados são o diagnóstico e ações práticas de solução para problemas das comunidades onde as escolas estão situadas. “Isso estimula o trabalho dos professores com os alunos. Nossos alunos serão os adultos cidadãos do amanhã, então é de extrema importância esta participação dentro das escolas”, analisa Marleth Mendes, professora. Além dos componentes do PMEF, fizeram-se presentes na premiação representantes da Secretaria de Município de Educação edas instituições citadas abaixo: Escolas Municipais de Ensino Fundamental - Bernardino Fernandes, Diacono João Luiz Pozzobom, Irmão Quintino, José Paim de Oliveira, Pão dos Pobres Santo Antonio, Pedro Kunz, Perpétuo Socorro, Pinheiro Machado, Rejane Garcia Gervini, Reverendo Alfredo Winderlich, Santa Helena e São Carlos. Escolas Municipais de Educação Infantil - Borges de Medeiros, Casa da Criança, João Franciscato. Demais instituições: Escola Estadual Edson Figueiredo, EMAI, Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan, alunos do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal, Sindicato dos Professores Municipais e Observatório Social de Santa Maria.