Passa Sete recebe o orientações sobre a Educação Fiscal

A convite de Vicentina Ferreira, supervisora pedagógica, foi apresentado dia 17 de março aos professores municipais de Passa Sete o Programa de Educação Fiscal. O evento contou com as palestrantes Ivanice Zanini Schultes, representante da Receita Estadual no Programa Estadual de Educação Fiscal/RS e Rosaura Vargas, coordenadora do Programa de Educação de Santa Maria. Rosani B. Rech, secretária de educação, cultura, turismo e desporto de Passa Sete, recepcionou os participantes e destacou que o município pretende implantar o Programa de Educação Fiscal a partir desse ano nas escolas municipais. Durante o encontro, a palestrante Ivanice, representando o programa estadual fez esclarecimentos a respeito dos tributos, impostos e o que é feito com estes recursos, com o objetivo de motivar os professores a desenvolverem o Projeto nas salas de aula. Já Rosaura falou sobre a experiência que dá certo desde 2002 em Santa Maria, abordou a missão do PMEF, sua abrangência, divulgação e atividades previstas para 2011, como oficinas pedagógicas, encontros, festivais, exposições e concursos. O saldo do evento foi o melhor possível. “O encontro coordenado pela Ivanice e a Rosaura foi um marco para o nosso município. Nota dez para a forma de apresentação. Os participantes demonstraram curiosidades pelos temas propostos, participando com as palestrantes. As experiências relatadas serviram de referência para cada um criar sua receita nesse programa”, conclui Rosani Rech.