ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL

Estão abertas, até o dia 18 de março, as inscrições para o Curso Disseminadores de Educação Fiscal do primeiro semestre de 2011. Os interessados podem fazer a inscrição no site do Programa de Educação Fiscal/RS: www.educacaofiscal.rs.gov.br O curso é realizado através de uma parceria entre a Escola Superior de Administração Fazendária-ESAF do Ministério da Fazenda e a Secretaria da Fazenda Estadual. O objetivo do curso é formar disseminadores que trabalhem em sala de aula e na comunidade assuntos como administração pública, tributos e controle social do Estado pelo cidadão. A prioridade na alocação das vagas é para educadores da rede pública e particular e articuladores de Programas Municipais de Educação Fiscal, membros de Conselhos Municipais, vereadores, servidores públicos de Câmaras Municipais e Prefeituras, estudantes universitários, mas também podem se inscrever aqueles que tenham interesse na temática. O curso é gratuito, dividido em 4 módulos, certifica 160 horas e contempla a elaboração de um projeto de aplicação dos conceitos de Educação Fiscal. É realizado na modalidade à distância com, pelo menos, uma aula presencial. Iniciará no dia 21 de março, com previsão de término em 19 de junho.