Realizado I Encontro de Educação Fiscal de Balneário Pinhal

Balneário Pinhal realizou, no dia 9 de dezembro, o I Encontro de Educação Fiscal. O evento aconteceu na Sapp – Sociedade Amigos da Praia do Pinhal, com a presença do coordenador do Programa de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul, Alexandre Bortolini, e da coordenadora de formações continuadas do Programa de Educação Fiscal do Estado, Tânia Santos Coelho de Souza. Também marcaram presença a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal, Márcia Schuster, e representantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal, Ana Patrícia Maia Moutinho da Silva, Lorena Barbosa da Cunha, Renata de Souza Rigotti, Edmilson Gomes Ogando, vereador Mário Pereira Machado e Antônio Soares Gabech, bem como a secretária de Educação, Neusa Carvalho e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Luiz Antônio Palharin. Com coordenação do Grupo de Educação Fiscal Municipal, receberam capacitação 40 servidores das áreas de educação (orientadores, supervisores e professores), da assistência social (educadores sociais) e do próprio GEFM. Na pauta, estudo sobre dinâmica e estrutura do Programa de Educação Fiscal e metodologia do planejamento do PMEF (consciência dos atores sociais em interação, teoria dos jogos e teoria da representação social, diagnóstico situacional, dimensões de ações e planos de ação).