Escola de Uruguaiana trabalha Educação Fiscal com alunos

Através do projeto Disseminadores do Futuro a professora de Matemática Patricia Vasconcelos de Vargas e seus alunos da 6ª série, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Crespo de Oliveira, desenvolveram o projeto Disseminadores do Futuro. Este projeto foi realizado pela professora como atividade de conclusão do Curso Disseminadores de Educação Fiscal e foi orientado pela tutora Adriane Siqueira. O objetivo é sensibilizar para a importância da nota fiscal, bem como compreender o papel social dos tributos e estimular para que os alunos também sejam disseminadores dos temas e conceitos construídos.Conforme Patrícia “ ensinar matemática é um desafio, e minha preocupação é realizar trabalhos que desperte o interesse dos alunos, explorando uma variedade de assuntos, onde os conteúdos possam ser significativos e que estes possam desenvolver varias formas de pensar”. O ponto culminante do projeto foi a socialização dos trabalhos realizados pelos alunos da 6ª serie às outras turmas (5ª, 7ª e 8ª).