Encerramento do curso Disseminadores de Educação Fiscal

Foram encerradas ontem as atividades de formação continuada do Programa de Educação Fiscal no segundo semestre de 2010. Nesta etapa foram formados 264 professores e fazendários no curso Disseminadores de Educação Fiscal e 15 no curso Metodologia de Projetos para Educação Fiscal. Estiveram envolvidos 15 tutores na interação com os alunos nos dois cursos distribuídos nas diversas regiões do Estado. Já somam mais de 130 o número de projetos desenvolvidos, apartir das capacitações em 2010, tornando os conceitos da Educação Fiscal aplicações práticas nas escolas e na comunidade. Os cursos são oferecidos pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), através do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), e coordenados no Rio Grande do Sul pela Secretaria Estadual da Fazenda. As capacitações são uma das mais importantes ações do Programa de Educação Fiscal – PEF/RS. A grande maioria dos alunos é formada por professores da rede pública estadual e municipal de ensino. No Estado já foram capacitados até o momento 4.570 alunos no Curso Disseminadores de Educação Fiscal e 209 em Metodologia de Projetos para Educação Fiscal, em mais de 300 municípios, sendo a maioria educadores que atuam em sala de aula e gestores dos programas municipais de educação fiscal. Novas turmas iniciam emabril, mas as inscrições já estão abertas.