TEUTÔNIA - ALUNOS DA GUILHERME SOMMER VISITAM ÓRGÃOS DO MUNICÍPIO

Folha Popular Teutônia 18 de Setembro de 2010 Alunos da Guilherme Sommer visitam órgãos do Município Na tarde desta terça-feira, dia 14, alunos da sexta série da Escola Municipal Guilherme Sommer, da Vila Popular, visitaram o Centro Administrativo de Teutônia e conferiram de perto o funcionamento dos órgãos públicos do Município. O Museu Henrique Üebel, o gabinete do prefeito, a Câmara de Vereadores, o Cartório, o Fórum, a Promotoria e a Brigada Militar fizeram parte do roteiro. Por fim, o grupo foi até o Engenho Quatro Ventos, na Linha São Jacó, que faz parte da Rota Germânica. Segundo o professor de Geografia e História da escola, Laércio Klein, os alunos estão trabalhando em sala de aula a Educação Fiscal e a Cidadania, além do conteúdo A economia colonial: a sociedade açucareira. "Nada melhor do que eles poderem ver como tudo funciona na prática. Na área da Educação Fiscal, eles aprendem o quanto é importante pedir nota fiscal, quais os benefícios que isto traz para eles e no que acarreta não pedir nota, tanto aos órgãos públicos quanto para eles. Uma visita assim certamente desperta neles ainda mais o interesse para exercerem a cidadania", pondera. Klein argumenta que "em um dos quadrantes do Centro Administrativo encontramos uma moenda de cana, que é uma relíquia que retrata um pouco da história do nosso passado e que vem ao encontro do conteúdo que estamos trabalhando no momento na disciplina de História. A empolgação dos alunos é evidente em poder fazer algo diferente", comentou o professor.