SEMINÁRIO CAPACITA PROFESSORES EM LINDOLFO COLLOR

Nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13, ocorre o Seminário Municipal de Educação de Lindolfo Collor, que neste ano é inspirado no tema: Construindo Voos com Confiança. Além de palestras, a programação inclui oficinas sobre temáticas diversas relacionadas ao tema e a apresentação de relatos de experiências desenvolvidas em sala de aula nas escolas do município. O seminário, que faz parte da formação continuada dos professores da rede municipal, teve as inscrições estendidas para profissionais de outros municípios. Um dos destaques da programação é a palestra de abertura, na quinta à noite, com o filósofo, teólogo e psicólogo Jorge Trevisol. Ele falará sobre “Educação: da fragmentação a inteireza do ser”. O palestrante é mestre em Psicologia e em Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (Itália) e doutor em Educação pela PUC/RS. Publicou vários livros, como Amor, mística e angústia (2000), O reencantamento humano (2003), O despertar da Atenção (2006), Educação Transpessoal e Segredos da Interioridade (2008). Também tem quatro CDs gravados. É professor de Educação e Consciência na Universidade Internacional da Paz e coordenador da pós-graduação em Psicologia Transpessoal na Faculdade Fisul de Garibaldi. Na sexta-feira, as atividades promovidas pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe/RS) terão como objetivo reforçar entre os profissionais da Educação a importância do tema educação fiscal para o desenvolvimento da sociedade. A qualificação dos professores sobre este assunto tem como objetivo reforçar a campanha Sua Sorte Está em Lindolfo Collor, Compre Aqui!, na qual a população poderá trocar notas fiscais emitidas no município por cupons para concorrer a prêmios além de preparar alunos para serem contribuintes mais conscientes. Clique AQUI para acessar a programação.