ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL

Estão abertas, até o dia 02 de agosto, as inscrições para o Curso Disseminadores de Educação Fiscal do segundo semestre de 2010. Os interessados podem fazer a inscrição no site do Programa de Educação Fiscal/RS, www.educacaofiscal.rs.gov.br. O curso é realizado em parceria com a Escola Superior de Administração Fazendária-ESAF do Ministério da Fazenda. No Rio Grande do Sul, o Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE), representado pela Sefaz e Seduc, é responsável pela seleção dos candidatos e execução do curso. O objetivo do curso é formar educadores que trabalhem em sala de aula e na comunidade assuntos como administração pública, tributos, controle dos gastos públicos e acompanhamento da aplicação dos recursos públicos. A prioridade na alocação das vagas é para educadores da rede pública e particular e articuladores de Programas Municipais de Educação Fiscal, mas também podem se inscrever aqueles que tenham interesse na temática. O curso é dividido em 4 módulos, certifica 160 horas e contempla a elaboração de um projeto de aplicação dos conceitos de Educação Fiscal. É realizado na modalidade à distância com, pelo menos, uma aula presencial. Iniciará no dia 16 de agosto, com previsão de término em 09 de novembro.