GRUPO DE EDUCAÇÃO FISCAL PROMOVE PRIMEIRO SEMINÁRIO INTERESTADUAL EM MARCELINO RAMOS

Nos dias 16 e 17 de março, será realizado em Marcelino Ramos, no norte do Estado, o primeiro Seminário Interestadual de Educação Fiscal, com a participação de municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O evento é uma promoção conjunta da prefeitura de Marcelino Ramos do Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe-RS) De acordo com uma das representantes da Secretaria da Fazenda no Gefe, Sílvia Grewe, “O objetivo do seminário é sensibilizar, conscientizar e capacitar a comunidade da região sobre os temas do Programa Estadual de Educação Fiscal: administração pública, gestão financeira do estado e controle social dos gastos públicos”. Na noite do dia 16, a partir das 19h, serão realizadas palestras e apresentações artísticas locais direcionadas aos representantes de entidades civis e ao público em geral. No dia 17, das 7h45min às 16hs50min, as palestras e apresentações são para os Professores da Rede Pública e Privada, Fazendários Municipais da região, Gestores públicos municipais e Câmaras de Vereadores. O Gefe, formado por representantes das secretarias da Educação e da Fazenda, é responsável pelo Programa de Educação Fiscal no Estado, cuja meta é levar conhecimento aos cidadãos sobre administração pública, arrecadação e controle de gastos, além de apresentar a função socioeconômica dos tributos estaduais. Uma das ações principais do PEF é informar e sensibilizar os professores do ensino fundamental e médio das redes pública e privada para difundirem o conhecimento a seus alunos.