Gibi do PEF/RS é lançado na Feira do Livro

O Programa de Educação Fiscal, coordenado pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe/RS), formado por representantes das secretarias da Educação e da Fazenda, lançou nesta quarta-feira (4) a Revista da Turma da Cidadania. O lançamento ocorreu durante a 55ª Feira do Livro de Porto Alegre, e contou com a presença do secretário da Educação, Ervino Deon, e do chefe de gabinete da Secretaria da Fazenda, Álvaro Fakredin, representando o secretário Ricardo Englert. A Revista, direcionada para crianças entre seis e 10 anos, traz histórias em quadrinhos e jogos que ensinam sobre a importância de se pedir nota fiscal, sobre a aplicação do dinheiro dos impostos, sobre Orçamento Público e controle social e será distribuída gratuitamente nas escolas. O secretário da Educação, Ervino Deon, elogiou o trabalho das equipes das secretarias da Fazenda e da Educação que se empenham em levar adiante o Programa. Conforme Fakredin, o gibi e o Programa de Educação Fiscal representam a preocupação dos servidores das duas secretarias com as crianças e jovens do Estado. “Estamos todos aqui para ensinar e também para aprender com vocês, com as crianças dessa platéia”, afirmou o chefe de gabinete da Secretaria da Fazenda. A integrante do Gefe/RS e assessora dos municípios da Secretaria da Fazenda Sílvia Grewe destacou os programas de educação fiscal municipais e fez menção ao esforço dos professores.”São eles que trabalham o PEF com as crianças, que são o objetivo final, e nós, do Gefe, agradecemos ao empenho e dedicação que é empregado no projeto” disse Sílvia. Durante o lançamento, duas escolas de Montenegro realizaram apresentações de teatro e música. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Yara Ferraz Gaia encenou a história contada na Revista da Turma da Cidadania, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Esperança cantou e tocou a música Plantação, do CD Cantando a Educação Fiscal, lançado pelo Gefe-RS em 2008.