PEF realiza seminários regionais em setembro e outubro

A partir da próxima quarta-feira (30), o Programa Estadual de Educação Fiscal (PEF) começa uma maratona de seminários pelo interior do Rio Grande do Sul, que se estende até 21 de outubro. O primeiro evento (na quarta-feira, 30) será em Boa Vista do Buricá. Logo a seguir, no dia 1º de outubro, o PEF desembarca em Tenente Portela. Ambos os municípios localizados no Noroeste gaúcho. A programação segue no Nordeste do Estado: em Vacaria, no dia 20 de outubro, e em Lagoa Vermelha, no dia 21. Todos os seminários são organizados pelos municípios, com apoio das respectivas Coordenadorias Regionais da Educação e do Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe-RS). Os seminários terão presença de representantes das secretarias estaduais da Fazenda e da Educação, que em parceria executam e coordenam o programa. Pela Fazenda, palestrarão Alexandre Bortolini, Edemar Castaman e Sílvia Grewe, e pela Educação, Jeanéte Scherer, todos integrantes do Gefe-RS. Palestras têm como objetivo conscientizar participantes e disseminar Educação Fiscal Os seminários são direcionados a gestores municipais, professores, entidades civis e sociedade em geral. Além da conscientização dos participantes, os seminários têm como principal objetivo apresentar e disseminar os resultados obtidos pelos municípios organizadores dos eventos para as cidades vizinhas. “O que nós queremos é que as cidades demonstrem umas às outras as suas atividades, troquem experiências e possam aproveitar iniciativas bem sucedidas de um município em outro. Por exemplo, Lagoa Vermelha vai apresentar no seminário o vencedor do concurso de Desenho e Redação organizado por eles” ilustra Silvia Grewe. Marcados para acontecer durante o mês de agosto, os seminários foram adiados devido à Gripe A.