PEF participa pela primeira vez do Projeto Rua da Cidadania

No último sábado (22), a Secretaria da Fazenda esteve presente em Frederico Westphalen, no Projeto Rua da Cidadania, quando realizou cerca de 1500 atendimentos, divulgando os benefícios da exigência da nota fiscal para o consumidor e para entidades assistenciais. Além de divulgar o “A Nota é Minha” a Fazenda também levou ao evento o Programa de “Educação Fiscal”, que pela primeira vez esteve no Rua da Cidadania. A iniciativa chamou a atenção de professores de escolas municipais e estaduais que aproveitaram para buscar mais informações sobre o projeto através de folders e de um vídeo explicativo. O evento reuniu cerca de 10 mil pessoas que procuraram os serviços públicos oferecidos pelo governo do Estado, em parceria com a prefeitura e com as instituições que aderiram o programa. Para a coordenadora operacional do programa “A Nota é Minha”, Mara Blume, é fundamental que a Secretaria da Fazenda esteja presente nesse contato direto com a comunidade para apresentar programas voltados à educação do consumidor. “É um bom momento para levarmos informação à comunidade, nos aproximarmos das pessoas e também para esclarecermos dúvidas dos gaúchos sobre o programa”, avalia. A Rua da Cidadania é o projeto social vinculado ao Gabinete da Governadora, pensado e desenvolvido pelo Comitê de Ação Solidária. Através de parcerias firmadas com instituições, o objetivo do programa é facilitar o acesso dos cidadãos a serviços do Estado. Na Rua, a comunidade tem acesso à confecção de documentos (Carteira de Identidade, de Trabalho, CPF, Certidões), serviços de saúde (vacinação, exames e prevenção), atendimentos oferecidos pelo IPE, pela Defensoria Pública, Espaço RS Mulher, Inclusão Digital e Casamento Coletivo, além da arena recreativa e atividades culturais e educativas. O programa “A Nota é Minha” participa desde o início do projeto.