RS forma mais 15 tutores de Educação Fiscal

A Assessoria de Promoção e Educação Tributária (APET) da Receita Estadual – junto com a Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda (ESAF) – realiza de 20 de julho a 20 de agosto a 4ª edição do Curso de Formação de Tutores para Cursos On Line. Participarão 15 alunos, entre servidores das Secretarias Estaduais da Fazenda e da Educação e de municípios gaúchos. Depois de formados, os tutores atuarão nas turmas do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal (DEF) no RS. Além das aulas a distância, nos dias 5, 6 e 7 de agosto, eles participarão do Encontro Estadual dos Tutores de Educação Fiscal, oportunidade em que serão discutidos os temas e acessadas as ferramentas de navegação e interação do curso. Entre os temas que serão abordados, destacam-se ética, controle social de gastos públicos e diversidade cultural. No evento, os alunos também participarão de grupos para elaborar o plano de trabalho do semestre e de oficinas de projetos pedagógicos. O encontro também contará com a participação de outros 40 tutores já formados. O objetivo é reforçar e esclarecer as novidades do curso DEF. O curso passou por um processo de atualização e, a partir deste semestre, terá novos conteúdos, migração para a plataforma Moodle e elevação da carga horária. A parte obrigatória terá 120 horas. Quem optar por apresentar um projeto pedagógico terá mais 40 horas, totalizando 160 horas.