Educação Fiscal é tema de teatro em seminário de Teutônia

Alunos da Escola Municipal Leopoldo Klepker apresentaram um teatro para demonstrar a importância da nota fiscal e da aplicação dos recursos públicos no Seminário de Educação Fiscal nesta segunda-feira, dia 15 de junho, no pavilhão da Comunidade Católica Cristo Rei de Teutônia. Já integrantes do Grupo da Melhor Idade Amor Perfeito ilustraram a relevância da nota do produtor rural. O evento também contou com apresentações de estudantes da Escola Municipal Guilherme Sommer e da Escola Estadual Gomes Freire de Andrade. Na abertura do seminário, o prefeito de Teutônia, Renato Airton Altmann, salientou que o imposto é importante para que toda a comunidade tenha o retorno em serviços de qualidade, como saúde, educação e segurança pública. “Defendo uma carga mais justa e cabe a nós investirmos com maior transparência e incentivo para a comunidade, que deve fiscalizar a utilização. Esse é nosso grande desafio, procurar realizar uma administração o mais transparente possível”, argumentou o prefeito. Também foram apresentados os integrantes do Grupo Municipal de Educação Fiscal, que será coordenado pela servidora da prefeitura, Marlise Irma Pletsch. Participaram do evento os representantes do Programa de Educação Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul (PEF/RS), Edemar Roque Castaman, Jeanéte Saile Scherer e Sílvia Grewe, e do programa da Receita Federal, Leandro Orçay. Uma comitiva do município de Progresso prestigiou o seminário para conhecer o PEF.