Porto Vera Cruz desenvolve ações de Educação Fiscal

O município de Porto Vera Cruz está realizando várias ações do Programa de Educação Fiscal (PEF). Entre elas destacam-se visitas às escolas municipais e estaduais para conscientização de alunos, reuniões com professores e realização do I Seminário Municipal de Educação Fiscal. Na última segunda-feira, 18 de maio, os integrantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal reuniram-se com os professores da Escola Estadual de Ensino Médio Tamandaré. Ficou combinado que, em breve, será apresentado o “Projeto Fiscal Mirim – Parceiros da Comunidade” aos alunos do ensino médio. Na semana passada, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Roncador recebeu a visita do Fisquinho, o mascote do PEF de Porto Vera Cruz, e teve uma apresentação sobre o Projeto Fiscal Mirim. De acordo com Carla Osinski, inspetora tributária e integrante do grupo de Educação Fiscal, eles estão conscientizando as crianças a pedir nota fiscal e a fiscalizar as obras e os gastos públicos. Ela destaca também que as crianças aprendem a preencher as notas fiscais de produtor rural. “Hoje muitas transações efetuadas na propriedade rural não são registradas, deixando o município de arrecadar mais ICMS”, enfatiza Carla. Além dessas atividades, no dia 27 de maio, será realizado o I Seminário Municipal de Educação Fiscal na sociedade esportiva Vera Cruz. O evento tem o apoio da 17ª Coordenadoria Regional de Educação e contará com a participação de professores e estudantes das redes municipal e estadual de ensino.