Novas turmas do Curso Metodologia de Projetos

Três novas turmas do Curso Metodologia de Projetos para Disseminadores de Educação Fiscal iniciam na primeira quinzena de maio. O curso – organizado pela Assessoria de Promoção e Educação Tributária da Receita Estadual – tem 80 horas e é realizado praticamente todo a distância. Nesta edição da capacitação, participam os municípios de Esteio, Montenegro e Santa Maria. A primeira aula presencial será realizada nesta segunda-feira, 4 de maio, a partir das 13h30min, no Auditório do Centro Administrativo Municipal em Santa Maria. A turma da cidade contará com a participação de 30 professores das redes municipal e estadual de ensino. Esta iniciativa marca uma nova fase de formação do Programa de Educação Fiscal no Estado. Os municípios, em parceria com as Secretarias Estaduais da Fazenda (Sefaz) e da Educação (Seduc), assumem a gestão das vagas, a tutoria e a abordagem que será dada ao trabalho com projetos. Já a Sefaz, através da plataforma Escola na Rede, mantém a gestão administrativa do curso, e a Receita Estadual, através da Assessoria de Promoção e Educação Tributária, a assistência aos tutores durante o curso. Já foram capacitados 75 alunos nas três primeiras turmas do curso.