Programa de Educação Fiscal é apresentado em Erechim

Nos dias 3 e 4de setembro, a Delegacia da Receita Estadual de Erechim, juntamente com a Assessoria de Promoção e Educação Tributária da Receita Estadual (APET), promoveuuma série de encontros com professores e administradores públicos da região de abrangência da Delegacia de Erechim, com o objetivo de disseminar o Programa de Educação Fiscal (PEF/RS). Inicialmente, na quarta-feira (3), a APET realizou um encontro com aproximadamente 20 AFTEs e TTEs lotados na delegacia, onde foi discutida a importância da educação fiscal. Neste encontro, os servidores conheceram a filosofia do programa, estrutura e funcionamento, as ações planejadas na Receita Estadual e o relacionamento do PEF/RS com o Programa de Integração Tributária- PIT. Na manhã de quinta-feira (4), o Delegado da 14ª DEFAZ, Luiz Pietrobon, juntamente com os colegas da APET, Alexandre Bortolini e Volnei Picolotto, estiveram reunidos com 23 professores da Coordenadoria Regional de Educação de Erechim e de municípios vizinhos para apresentar o programa. Estes professores estão sendo capacitados como Disseminadores de Educação Fiscal através do cursoa distância coordenado pela SEFAZ/RS. Àtarde, os colegas estiveram na Prefeitura Municipal de Erechim em audiência com a Secretária Municipal da Fazenda, Líbera Bresolin, com o Secretário Municipal de Educação, Armando Grando, e comsuas respectivas equipes, para apresentar a proposta do PEF/RS, objetivando formarparceria em Educação Fiscal com o município.