PEF é tema de eventos na região Celeiro

O Programa de Educação Fiscal (PEF) foi tema de dois eventos no COREDE Celeiro entre os dias 29 de julho e 1º de agosto. O primeiro dos eventos realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho foi o VII Seminário Nacional do Meio Ambiente, organizado pela Profª. Fátima Lopes, Coordenadora do Núcleo Universitário da UNIJUÍ em Tenente Portela, tendo o apoio da Administração Municipal. Cerca de 300 pessoas entre professores, universitários, técnicos da Secretaria da Agricultura e demais segmentos da comunidade participaram do evento. A fazendária municipal Neusa Raffaelli e as professoras Maurícia Vincenzi e Danieli Notari apresentaram os trabalhos já realizados e os resultados, como a escolha do mascote, o banner e a cartilha municipal do Programa, já institucionalizado via Decreto Municipal. O segundo evento ocorreu no dia 1º de agosto em Coronel Bicaco. O encontro foi promovido pela Administração Municipal reunindo professores, fazendários e funcionários da Fazenda de 14 municípios da região. O objetivo foi repassar informações sobre a importância do Programa de Educação Fiscal e da implantação do mesmo pelo município. O Programa de Integração Tributária também foi apresentado. Foram abordadas as vantagens do programa de parceria e das alterações introduzidas através da nova Lei, em vigor desde o início deste ano. Os eventos contaram com a presença do Prefeito Municipal, do Secretário da Fazenda e do Secretário da Educação. Os dois eventos contaram com a presença dos seguintes palestrantes: Altemir Feltrin (delegado da Receita Estadual de Santo Ângelo); Carlos Pinheiro (integrantes do Grupo de Educação Fiscal Estadual e da Secretaria da Educação); e Silvia Grewe (coordenadora do PEF e da Secretaria da Fazenda).