Aulas presenciais reúnem alunos do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal

Desde o início do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal, no dia 13 de agosto, diversos encontros presenciais têm movimentado alunos e tutores de todas as partes do Estado. As aulas visam a esclarecer as principais dificuldades dos alunos quanto ao funcionamento, conteúdo e programa do curso. Este semestre o curso conta com 687 alunos divididos em 29 turmas. A capacitação é oferecida pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) do Ministério da Fazenda e coordenada no Rio Grande do Sul pelas Secretarias Estaduais da Fazenda e da Educação, através do Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE). A grande maioria dos alunos é professor das redes estadual e municipal de ensino. O objetivo do curso é formar pessoas que trabalhem em sala de aula e na comunidade assuntos como administração pública, tributos, controle dos gastos públicos e acompanhamento da aplicação dos recursos públicos.