Programa de Educação Fiscal participa de seminário no Vale do Sinos

Evento será realizado neste sábado na prefeitura de Dois Irmãos Com apoio do Programa de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul (PEF/RS), será realizado neste sábado (16), em Dois Irmãos, seminário que irá debater a estrutura e o desempenho das finanças públicas federais, estaduais e de municípios do Vale do Sinos. O evento ocorrerá na prefeitura de Dois Irmãos, que fica localizada na Rua Berlim, 240, a partir das 8h30min. O Seminário é uma realização da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, com apoio do PEF/RS, que será representado pelos colegas do GEFE,Sílvia Grewe e Alexandre Bortolini, da Fazenda, e pela professora, Jeanéte Scherer, da Educação, alémdos Programas de Educação Fiscal dos municípios de Novo Hamburgo, Campo Bom, Dois Irmãos e Nova Hartz. No evento coordenado pelo professor de Economia da UFRGS Eugênio Lagemann os alunos da turma de Economia do Setor Público, Turma B, da Faculdade de Ciências Econômicas apresentarão seus trabalhos sobre estrutura das finanças públicas da União, do Estado e dos municípios. O PEF/RS leva ao cidadão informação simplificada sobre a origem e o destino dos recursos públicos, visando à transparência de todas as ações do governo, contribuindo também para a formação do cidadão. O programa, coordenado pelas Secretarias da Fazenda e da Educação, é implementado por meio de atividades junto à rede de ensino estadual.