Escolas técnicas terão educação fiscal no currículo

A Superintendência de Educação Profissional (Suepro) da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) deve incluir nos currículos de cursos de ensino profissionalizante, no próximo semestre, o Programa de Educação Fiscal - Aprendendo a Ser Cidadão. De acordo com o superintendente Lúcio Vieira, a proposta será inicialmente utilizada como tema transversal em escolas técnicas que possuam cursos correlatos, como Contabilidade e Administração. O programa é desenvolvido pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE), da Secretaria Estadual da Fazenda e da Educação. A capacitação dos professores deverá ser feita no formato EAD – Educação à Distância, pelo PNEF – Programa Nacional de Educação Fiscal, que oferece o Curso de Disseminadores de Educação Fiscal e através de seminários e palestras do GEFE. Os objetivos são informar a sociedade sobre a origem e o destino dos recursos públicos. As inscrições para o curso EAD, no segundo semestre, já estão abertas, podendo ser feitas pelo site www.educacaofiscal.rs.gov.br.