Reunião em Montenegro discute Educação Fiscal

Aconteceu na última quarta-feira, 09 de maio, no Centro Administrativo do município de Montenegro, Reunião de Sensibilização para discutir o tema Educação Fiscal. O encontro contou com cerca de 30 participantes entre diretores das escolas municipais e coordenadores pedagógicos. A coordenadora do Programa de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul (PEF/RS), Silvia Grewe. Também foi explicado o funcionamento da capacitação à distância pelo coordenador do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal, Alexandre Bortolini. Já as integrantes do Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE), Hilda Liana Diehl e Jeanete Saile Scherer, abordaram algumas ações pedagógicas para aplicação em sala de aula. Também estiveram presentes na reunião a secretária da Fazenda de Montenegro, Ilse Maria Joner, o secretário da Educação, Renato Kranz e o secretário da Indústria e Comércio, Dario Colling. Os secretários foram unânimes sobre a importância do Programa Municipal de Educação Fiscal implantado em Montenegro que, inclusive, já foi instituído através de lei municipal e em breve será complementado por um programa de notas fiscais. Como resultado dessa reunião, foi agendado para o segundo semestre de 2007 a realização de um Seminário Municipal de Educação Fiscal, com o objetivo de fortalecer a parceria entre os programas municipal e estadual.