Reunião apresenta plano de Educação Fiscal de Montenegro

Representantes da prefeitura de Montenegro reuniram-se, nesta segunda-feira, 02 de abril, com o Grupo de Educação Fiscal do Estado (GEFE). O encontro teve como objetivo a apresentação do planejamento do Programa de Educação Fiscal na cidade de Montenegro. Entre os projetos propostos está a troca de documentos fiscais por premiação, semelhante ao programa “A nota é minha” do Governo Estadual. Segundo a coordenadora do Programa de Educação Fiscal (PEF)/RS, Sílvia Grewe, a reuniãodefiniu a realização de uma reunião de sensibilização dos diretores das escolas da rede municipal de Montenegro para odia 11 de abril. Naquele evento, será discutido a importância do Programa de Educação Fiscal. Posteriormente, será realizado um seminário com todos os professores da rede municipal de ensino para capacitá-los a abordar o tema em sala de aula. A data desse último evento ainda será definida. Além da coordenadora do PEF/RS, participaram da reunião o coordenador do Curso EAD de Educação Fiscal, Alexandre Bortolini, o integrante do GEFE, Edemar Castaman, e os representantes da prefeitura de Montenegro, a coordenadora pedagógicada Secretaria Municipal de Educação, professora Maria Giane Campiol, o assessor da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Ataulfo Escher e a professora Iony Terezinha Bundchen, diretora da Escola Estadual Yara Ferraz Gaia.