Primeiro encontro presencial do Curso de Educação Fiscal ocorre em Livramento

O primeiro encontro presencial do Curso a Distância de Disseminadores de Educação Fiscal ocorreu nesta segunda feira, 9 de abril, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Santana do Livramento. Com o apoio do Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE), o evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação. O município conta com uma turma de 29 alunos no curso. A responsável pela turma é a professora da Secretaria Municipal de Educação, Cláudia Rosane Couto Santanna. Além dos alunos do curso, participaram do encontro presencial secretários municipais, diretores de escolas e representantes da Receita Estadual e da Receita Federal. Na ocasião, o prefeito municipal, Wainer Machado, ressaltou a relevância do tema Educação Fiscal e apoiou a iniciativa. O Secretário Municipal da Fazenda, Irani Cobas, falou sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal. E a Agente Fiscal do Tesouro do Estado da Delegacia Fazendária de Uruguaiana e responsável pelo Programa de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul (PEF/RS) na região, Iara Alano Dias, destacou os objetivos do programa e a importância de pedir nota fiscal em qualquer operação.