Novo Hamburgo: encontro presencial do Curso de Educação Fiscal

O Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira, 19 de abril, o encontro presencial do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal no Centro de Preparação e Iniciação à Ciência da Informática (CEPIC) em Novo Hamburgo. Participaram do encontro 26 professores da rede municipal de ensino. O tutor responsável pela turma, Volnei da Conceição Picolotto,a tutora, Tânia Coelho de Souza, e a coordenadora do Programa de Educação Fiscal de Novo Hamburgo, Cidonia Busatta de Miranda, também estivaram presentes. Das quinze turmas do Estado que integram o curso, Novo Hamburgo possui uma somente com alunos do município. Os futuros disseminadores de Novo Hamburgo ampliarão a temática do trabalho que as escolas municipais já desenvolvem através do projeto “Que Impostos você paga?”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. No Rio Grande do Sul, em parceria com a ESAF, desde 2004, o GEFE já capacitou 1.550 professores e fazendários como disseminadores de Educação Fiscal.